Falei agora a noite, por telefone, com Admilson Marques, Diretor do Hospital Nossa Senhora das Graças, ele me informou, em primeira mão, que o Hospital acaba de atingir o equilíbrio em suas contas. Disse-me que isso não significa que as dívidas acabaram, mas sim, que o perfil dela melhorou. O relevante, no caso, é mesmo a instituição ter atingido o ponto de equilíbrio nas contas: fluxo de entrada e saída.
Sobre o Hospital, vi hoje, um filme mostrando os avanços que a organização está fazendo. Um dado que me chamou à atenção no filme: o fato de ele ter conseguido revelar, para quem está de fora, como eu, uma filosofia emergente e transformadora: mostrou os profissionais atuando no dia-a-dia sem apelar teatrialização propagandista, valorizou-se os profissionais: gente e resultado. É bom perceber estes progressos, nessa instituição tão importante para nossa cidade e toda uma grande região. Suponho que os funcionários estão mais motivados com o que está acontecendo. Senti orgulho.
Me fez recordar da Casa do Homem de Nazaré e o trabalho para sua recuperação: levantar o auto-estima das pessoas, dizer que o trabalho que faziam era importante... Essa tarefa, que ajudei a implementar, e já disse aqui no blog que contarei para vocês, é um pouco parecida com o trabalho implementado pelo gestor Admilson.
Ademais, procurem conhecer os avanços do Hospital Nossa Senhora das Graças e apõem este trabalho. Vale a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário