Ontem, como sabem, o projeto de lei que trata do pequi, de autoria do dep. Doutor Viana estava na pauta para votação. Estava. Saiu porque recebeu duas emendas da bancada do norte, que também tem interesse especial nesse assunto. Dessa forma o projeto antes de ser votado precisa ir a uma comissão - não estou certo sobre qual - e só depois voltar a pauta.
Sobre o esforço de irmos até à assembléia para mostrar a nossa urgência na questão, creio valido, pelo recado deixado ao deputados, com a mobilização de Sete Lagoas.
Ademais, quero contar-lhe, amigo leitor, sobre a experiência de ir acompanhado pela maioria das pessoas da atual administração. Sim eram a maioria da caravana que foi à assembléia. (Caravana que organizada e liderada pela amiga Vanessa, Presidente do CDL, com ónibus cedido pela empresa de ónibus que atende ao município, através do Celso Faria.) E como fui recebido? Bem, vocês sabem né, eu sou o sujeito que ousa querer... quero até ajudar a trazer AMBEV - "como esse Leonardo é atrevido, não?". Reconheço, quando se trata de interesse da comunidade podem ter certeza vou continuar assim, metendo o bedelho, podem me olhar de cara feia. Eu não tô nem aí.
Mas tenho que ser justo, muitos como a Secretária Mônica me trataram de forma muito gentil e amigável. Outros, compreendo-os, não podiam demonstrar qualquer simpatia a mim, podem perder o emprego. Alguns, porém, são mesmo hostis. Vêem a participação de "outros" como um atrevimento inadmissível. Também os entendo é a velha cultura patrimonialista - que tem de acabar -, que quer privatizar tudo para "O MEU GRUPO", até mesmo o direito cívico da participação cidadã na luta por questões de interesse público. Um vício nojento que precisamos sepultar, criando uma cultura virtuosa que vá eliminando a prática do favoritismo a poucos. Não, não estou dizendo que não deve ter grupo político. Digo que no poder o grupo vencedor deve promover uma ação para o todo, não uma ação mesquinha que atende aos amigos e os amigos dos amigos.
Mas valeu e continua valendo essa luta de todos que querem trazer a AMBEV - empregos, renda...
Qual é o próximo passo? Falo depois sobre isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário