da Folha Online
O presidente Lula determinou seu o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que, em vez de 3,5%, anotasse na reprogramação orçamentária endereçada ao Congresso um PIB de 4%.
Em reunião realizada no Planalto na última quarta (19), Bernardo expôs a Lula as previsões para o próximo ano atualizadas após a crise que assolou o mundo.
O ministro falou sobre a previsão de um crescimento de 3,5% do PIB (Produto Interno Bruto). Tratava-se de uma visão otimista, já que, privadamente, técnicos do Planejamento haviam estimado o PIB de 2009 em algo entre 3% e 3,2%.
Lula, no entanto, achou a estimativa demasiadamente pessimista e foi apoiado pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega, também presente à reunião. Os dois avaliaram que a divulgação de um índice de crescimento tão baixo traria pessimismo à economia.
5 comentários:
É um estilo de governar ! Se os estudantes chegam ainda semi-analfabetos no final do segundo grau, criam-se quotas especiais para ingressarem na universidade de qualquer jeito, em vez de investir na educação básica.
Se as previsões do PIB são de 3% então elabora-se um orçamento considerando que vá ser de 4%.
Se a população é desqualificada, sem educação formal e a legislação trabalhista é um inferno que inibe a carteira assinada, então criam-se bolsas-esmolas a torto e a direito. Até a Dilma já foi decretada sucessora oficial ...
Isso deveria dar cadeia por crime de responsabilidade, quantas pessoas não farão negócios com projeções erradas em mente?
Ora, quem se admira da irresponsabilidade do abominável? A imprensa pausteriza o que elle diz, o povão identifica-se com as "metáforas" da criatura, azopozissão segue cooptada, o judiciário...ora, todos os podres poderes estão contaminados pela petralhice inconseqüente....
Caro Leonardo,
O Mantega é apenas um despachante sem rumo. Tá mais pra manteiga pastosa, disforme.
Êta raça ruim!
Correa sjcampos sp
Bom, uma mentira a menos ou a mais não faz muito diferença, certo?
Errado, orelha-seca!
Postar um comentário