domingo, 7 de dezembro de 2008

"A festa no Rio foi linda."


Síntese do lançamento do livro "País dos Petralhas", feita por Ivan, leitor do blog do Reinaldo Azevedo:
Meus caros amigos,
A festa no Rio foi linda. Só para voces perceberem o sucesso, e para os que não conhecem o lugar, a Livraria da Travessa no Shopping Leblon é muito grande. Reservaram uma sala no mezanino para a palestra do Reinaldo que, usualmente, é usada para outras sessões de palestras mas que no nosso caso ficou pequena. Pessoas estavam em pé, se acomodando atrás dos assentos, até que abriram uma outra ala com dezenas de outras pessoas tentando ouvir a palestra do nosso guru. Como se não bastasse, no andar abaixo, outras dezenas de pessoas aguardavam pacientemente o início da sessão de autógrafos.
No final, uma fila enorme que cortou toda a livraria ( que é muito grande, repito) avançou algumas dezenas de metros por dentro da área comum do Shopping .
Como disse ao Reinaldo, há vida inteligente no balneário. Como carioca , devo dizer que fiquei orgulhoso. Foi muito legal conversar com as pessoas, descobrirmos identidades, afinidades e, quem sabe, iniciarmos grandes amizades. Coisas do Rio.
A palestra do Reinaldo foi, como já era de se esperar, inteligente, bem humorada e com citações que petralhas não conseguiriam entender. Vintage Reinaldo Azevedo.
Ainda tivemos o prazer extra de contarmos com a presença do grande Diogo Mainardi que apareceu já com a sessão de autógrafos iniciada e com quem tive o prazer de conversar por breves instantes. Repito, coisas do Rio.
All in all, uma noite de cultura, inteligência e sarcasmo no ponto certo, que o Rio de Janeiro merece. Pelo menos, o MEU Rio de Janeiro. E que criatura doce e amiga é o Reinaldo.
Gauchada, vão todos ao próximo encontro que é muito legal. É uma conclamação!
Para encerrar, queria me dirigir ao Reinaldo. Vamos fundar um partido? É SÉRIO!
Abraços carinhosos e sem perder a esperança,(Ivan)
P.S. Só sentimos falta da Dona Reinalda e das Reinaldinhas. Seriam extremamente bem tratadas, com todo o carinho carioca. P.S. [meu] Foram vendidos somente ontem 205 livros: "País dos Petralhas"

Nenhum comentário: