O Tempo online:
A Assembléia Legislativa de Minas Gerais realizou na manhã desta terça-feira (2) a eleição da Mesa em Reunião Especial de Plenário, presidida pelo atual 3°-vice-presidente, deputado Roberto Carvalho (PT). O deputado Alberto Pinto Coelho (PP) foi reeleito presidente para o biênio 2009-2011 com 74 votos.
A Mesa é uma comissão executiva formada por sete deputados que tem como tarefa a direção dos trabalhos do Parlamento. Ela é composta pelo presidente, três vice-presidentes e três secretários. Cabe à Mesa conduzir os trabalhos legislativos, propor alterações no Regimento Interno, promulgar emendas à Constituição, além de orientar os serviços administrativos da ALMG, definir limites e competências para ordenar despesas.
A votação secreta e individual contou com a participação de 76 deputados. O deputado Getúlio Neiva (PMDB) foi responsável por fazer a leitura dos candidatos e, posteriormente, dos parlamentares eleitos. Os escrutinadores, responsáveis por contar os votos, foram os deputados Wander Borges (PSB) e Luiz Humberto Carneiro (PSDB).
Foram também reeleitos os deputados Doutor Viana (DEM), com 59 votos, para o cargo de 1°-vice-presidente; José Henrique (PMDB), com 71 votos, para 2°-vice-presidente; e Dinis Pinheiro (PSDB), com 72 votos, para 1°-secretário. Os novos integrantes da Mesa são os deputados Weliton Prado (PT), eleito com 50 votos para 3° vice-presidente; Hely Tarqüínio (PV), que recebeu 67 votos para 2°-secretário; e Sargento Rodrigues (PDT), eleito para o cargo de 3°-secretário com 54 votos.
A posse da nova Mesa será no dia 2 de fevereiro de 2009, quando serão retomados os trabalhos legislativos, após o recesso de fim de ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário