terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Premiê britânico cresce em meio a crise

Por Tim Castle, na Veja.com com Reuters:
LONDRES (Reuters) - sorte política do primeiro-ministro Gordon Brown continua a se recuperar enquanto a Grã-Bretanha sofre os efeitos da crise financeira global, mostrou uma pesquisa de opinião na terça-feira.
Caso o resultado se repita nas eleições, que devem acontecer em 2010, nenhum partido teria maioria no Parlamento.
A pesquisa da Populus publicada pelo jornal Times mostrou que o Partido Trabalhista de Brown diminuiu para 4 pontos a distância para o Partido Conservador, de oposição. A recuperação da popularidade do premiê tem sido notável, pois, há alguns meses, seu partido enfrentava uma rebelião interna e estava mais de 20 pontos atrás do Partido Conservador.
A pesquisa mensal colocou o Partido Conservador dois pontos abaixo do levantamento anterior, com 39 por cento de apoio. Já o Trabalhista ficou com 35 por cento a os Democratas Liberais, também de oposição, subiram um ponto e ficaram com 17 por cento.
O resultado se deve em grande parte à sensação de que Brown e seu ministro das Finanças, Alistair Darling, são mais bem qualificados para lidar com a economia do que o líder conservador, David Cameron, e seu porta-voz econômico, George Osborne. Leia mais

Um comentário:

Anônimo disse...

Gordon Brown!

Na terra da Rainha tudo é dinheiro!

Aécio conhece as famílias burguesas de lá...

Famílias tradicionalíssimas...

Perpetuam no poder há séculos...

Gordon Brown e outros só trabalham para a elite, isso é fato...