sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

PSDB decide apoiar Tião Viana no Senado


da Folha Online
O PSDB divulgou na noite desta quinta-feira que vai apoiar a candidatura do petista Tião Viana (AC) para a presidência do Senado, revela o blog do Josias. O líder tucano Arthur Virgílio (AM) já comunicou a decisão a Tião Viana.
A decisão surge poucas horas depois de o DEM formalizar o apoio à candidatura do senador José Sarney (PMDB-AP). DEM e PSDB podem acirrar ainda mais a disputa.
Para ser eleito no Senado, o candidato precisa obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. O PMDB é dono da maior bancada da Casa, com 20 membros, seguido por DEM (14), PSDB (13) e PT (12).
A decisão do PSDB foi tomada em reunião entre o líder tucano Arthur Virgílio (AM), o presidente do partido Sérgio Guerra (PE) e o senador Tasso Jereissati (CE).
Ao blog, Viana disse que o elo do entendimento de sua candidatura com o tucanato "foi a carta-compromisso do PSDB". Questionado sobre troca de cargos e promessas, Tião minimizou: "Esse assunto o PSDB me informou que vai tratar dentro do que está previsto nas regras da proporcionalidade das bancadas."

Nenhum comentário: