sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Sete Lagoas: salários atrasados serão pagos dia 21

Gustavo Paulino (foto), secretário de Desenvolvimento Econômico, acabou de me informar na reunião extraordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, que os salários atrasados dos servidores municipais serão pagos no próximo dia 21. E a partir do próximo mês os salários serão pagos até o quinto dia útil, como prevê a lei.

Na reunião, foi aprovado o principal projeto de interesse do executivo Nº 001/2009 – "que delega ao Prefeito Municipal de Sete Lagoas atribuição para elaborar leis destinadas a alterar a estrutura da administração direta e indireta do Poder Executivo".

"Personograma" e corte de 20% de pessoal

E em entrevista a este escriba, o secretário de Planejamento, Estevão Bakô, disse que o primeiro grande desafio da próxima administração é a modernização administrativa de Sete Lagoas. "A questão da estrutura da administração, da funcionalidade; a administração por objetivos e resultados. A estrutura do jeito que tá não tem a menor condição,você não consegue fazer absolutamente nada. Você não consegue desenhar um organograma que seja exeqüível. Você tem dificuldade de saber quem é chefe de quem. Na verdade foi feito personograma: estabeleceu-se pessoas e criaram-se cargos. Bakô disse que o governo está trabalhando muito próximo da Câmara, e o objetivo é estabelecer um plano para fazer no primeiro instante a reforma administrativa para ter condições mínimas para trabalhar.

Para Estevão Bakô o segundo grande desafio é o equilíbrio fiscal. "Nós herdamos a prefeitura com um passivo do orçamento, o que pressupõe um corte de no mínimo 20% da folha de pagamento. Se não for feito um corte mínimo de 20%, o orçamento já não dá", informou o secretário.

Nenhum comentário: