segunda-feira, 16 de março de 2009

DEM avisa que terá candidato próprio ao governo em Minas - O deputado Carlos Melles é nome mais forte - comento abaixo a decisão

O Democratas decidiu na última quinta-feira, 5, durante reunião de sua bancada estadual e federal, que terá candidatura própria na sucessão ao Palácio da Liberdade, em 2010. O presidente do Diretório Estadual, deputado Carlos Melles declarou que o partido decidiu apresentar chapa majoritária no pleito de outubro do próximo ano.

A reunião foi realizada na nova sede do Democratas em Belo Horizonte (Rua Antônio de Albuquerque, 1627 – Bairro Funcionários, esquina com a Avenida do Contorno. Um prédio com cinco andares que, além de abrigar a Comissão Executiva, abrirá espaço para todos os segmentos do partido: DEM Mulher; DEM Jovem; DEM Empreendedor; DEM Municipal; entre outros, as ações serão otimizadas na busca do fortalecimento e conquistas do DEM-MG.

Para o presidente do DEM-MG, Carlos Melles, o partido seguirá unido, ocupando seu espaço na política mineira, como uma das quatro maiores forças partidárias do Estado. Não faltam nomes de expressão para a disputa ao Governo estadual. O próprio Melles e o secretário de Estado da Agricultura, Gilman Viana, são destaques na legenda. “O Democratas atual teve a ousadia de mudar e ser um dos mais coerentes partidos políticos do país. Possui no momento um dos melhores programas partidários apresentados à sociedade nas áreas da segurança pública, saúde, emprego e educação. O DEM, ao longo dos anos, mantém sua coerência e vai participar das decisões políticas do Estado”, concluiu Carlos Melles, sob os aplausos dos companheiros.

Seminário. Os democratas decidiram ainda investir no seminário que realizará em Belo Horizonte, no final de abril, para traçar os rumos do partido em 2010. O presidente do DEM-MG, Carlos Melles, juntamente com toda a executiva estadual, coordenará o evento, voltado para os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da legenda, além das lideranças regionais e municipais. O presidente da Executiva Nacional, deputado Rodrigo Maia (RJ), o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já confirmaram presença.

Comento
Considero essa decisão do DEM auspiciosa. O Democratas tem, sim, condições de ter uma candidatura competitiva em Minas, precisa, porém, interiorizar para toda Minas Gerais, junto a seus quadros, a sua nova visão e programa. Em São Paulo a tarefa está adiantada; em Minas atrasada. Falo aqui como um membro do partido que disputou convensão do partido para ser o candidato a prefeito de Sete Lagoas e sabe dos desafios que tem agremiação por aqui. O Democratas precisa ser o Democratas se quiser tentar 'democratizar' Minas.

Nenhum comentário: