Bem, mas quero dizer que foi pra mim um grande prazer participar deste momento histórico e, sim, registrá-lo foi uma grande satisfação, tenho muito prazer em lidar com gente e fotografar, descobri após me tornar um blogueiro, possibilita estreitar mais rapidamente a relação com as pessoas. Assim, "cobrir" a solenidade de posse da Nova Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos, que aconteceu Clube Nautico nesta sexta-feira, foi maravilhoso: estava com pessoas que eu gosto e admiro, fazendo algo que me deixa gratificado. Poderia ter ficado quietinho, afinal, Eranane não me convidou para "trabalhar" mas... não aguentei. Em frente.
Foi sem dúvida um momento "inesquecível", histórico e que representa um marco na história da própria cidade e não somente do maior Sindicato de Sete Lagoas e região. Porque nossa cidade tem que dar passos gigantescos se pretende construir um novo futuro e a eleição dessa Nova Diretoria representa uma enorme esperança para o trabalhador em particular e para sociedade como um todo. Neste sentido, somam-se a força democrática do pleito que elegeu e legitimou o novo comando, a força destes homens e mulheres prontos a liderar, estou certo, uma verdadeira revolução. E Sete Lagoas precisa de uma... revolução.
Ou uma cidade com tantas belezas naturais, plana, localizada estrategicamente na área central de Minas e com um enorme potencial desenvolvimento social e econômico permanecerá refém de visões atrasadas, refratárias ao crescimento e que seguram o verdadeiro progresso, que há todos beneficiariam. Faltam empregos de qualidade, saúde, educação, e a situação do saneamento e urbanização?, é vergonhosa - água escassa e péssima; calçamento e asfaltamento em condições precárias.
E diante deste déficit estrutural secular a cidade vai se alternado desde a fundação entre populistas e elitistas: os primeiros fazem-se de povo para tomar o que é do povo; os segundos, rejeitam o povo porque se consideram os verdadeiros donos do que é de todos: a cidade de Sete Lagoas. Os populistas descuidam da cidade para fazer assistencialismo barato; os elitistas tratam da cidade para si, excluindo o povo com ações excludentes e xenófobas. Muito triste. Por isso, é preciso romper, a médio prazo, com esse ciclo elitista-populista, que em comum tem a mentalidade arcaica, e a curto prazo é preciso denunciar e atacar prática elitista, ora vigente em importantes setores do atual governo municipal. Reparem que somente agora, mais 6 meses/oito meses e milhares de desempregados no setor siderúrgico é que falam em uma ação dirigida a requalificar nossa gente mais humilde. Aqui no blog podem procurar escrevi pelo menos uma dezena de textos combrando que agissem rápido preparndo nossa gente para novas oportunidades. Mas quê?
Ex-ministro Antônio Rogério Magri e Dep. Fed. Ademir Camilo (PDT)
O presidente reeleito também tratou dos desafios que atingem o setor e provocam o desemprego entre os trabalhadores, sobretudo, os mais humildes deixando-os em situação de vulnerabilidade e disse, muito bem, que essa crise se enfrenta com a promoção do desenvolvimento e do trabalho. Lembrou da importância do protagonismo hoje do trabalhador e do aprofundamento da ação sindical que diferencia o trabalho do Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas pela ação que combina "combatividade e ação com amplitude e habilidade política, que prioriza o diálogo e à aproximação entre trabalhadores, empresas e sociedade" além de maior qualificação para dirigentes e profissionais. Ernane Geraldo Dias também alfinetou o ex-sindicalista Lula da Silva exortando-o a "nos legar uma legislação trabalhista atualizada". Enfim, lembrou os desafios mas transmitiu uma mensagem de esperança, otimismo e muita fé em Deus para avançar.
Ernane Dias, com suas colaboradoras Vânia, Simone e ...
Vanessa Maciel (CDL), Franco Labate (ACI) E Milton Saraiva (Câmara Municipal)
Luís Island Batista, Kelly Cristina Vidal Pereira, Ismael Moreira, Hemerson Geraldo de Freitas, Helena alves Custódio, Gerson Abreu Moura, Gerci de Souza, Geraldo Paulo Filho, Geraldo Osório Elias, Geraldo Gomes de Oliveira, Ernane Geraldo Dias, Edicarlos Liesner de Mattos, Denis Marcelo Dias, Benedito Ramos da Silva, Avelino Duarte França, Antônio Eustáquio Lopes
Liliane Resende da Banda Skarpas, com sua energia e carisma ela incendiou a festa
Um comentário:
Do you people have a facebook fan page? I looked for one on twitter but could not discover one, I would really like to become a fan!
Postar um comentário