Vou de azul ele, anônimo, em vermelho:
O lamentável que pessoas desinformadas tanto quanto o autor do requerimento que obrigava o Executivo se submeter ao Legislativo a aprovação do nome detentor do cargo de Presidente do SAAE que é considerado cargo comissionado de livre nomeação e exoneração. Logo se é de livre nomeação e exoneração não está subordinado a reverendo da Câmara.
O lamentável mesmo é quando um Chefe do Executivo age de forma nefasta para concentrar poder e subrai do povo através do seu poder uma norma que vigorava há 36 anos e garantia o direito que hovesse sabatina e aprovão ou reprovação do indicado para presidir a mais importante autarquia do nosso município, não é mesmo? Se não era aplicada foi por omissão. Um erro grave.
A desinformação ou a maldade é ainda maior quando se afirma que Ronaldo Canabrava revogou a Lei em 2001. Ora Sr. Leonardo quem, revoga Lei é o legislativo, e não o executivo, portanto quem revogou a lei foi a Câmara em matéria que teve a autoria do Executivo da época.
Ora, onde está desiformação e maldade meu caro Anônimo? Quem como eu acompahava, mesmo um pouco mais distante da política local na época, sabe o quão nefasto era o uso do poder então. Dava-se as cartas para levar a cabo um projeto pupulista e autoritário trasvestido de humanismo barato. Então desiformação ou a maldade é não esclarecer as coisas como elas realmente aconteciam por aqui. E como o próprio comentário expressa foi uma iniciativa do... SENHOR RONALDO CANABRAVA: "TEVE A AUTORIA DO EXECUTIVO DA ÉPOCA."
Ah, e é a própria Prefeitura em nota oficial quem diz: "Entretanto, em fevereiro de 2001, durante o governo Ronaldo Canabrava, a citada lei foi expressamente revogada." E o motivo poderia, segundo João Carlos de Oliveira disse agora pouco na rádio, o desejo de Canabrava de colocar o seu cunhado que não era engenheiro no SAAE (Um tal de "Adade"). O que significa isso? Mudança de uma norma legal que vigorava há 36 anos para atender a um interesse pessoal familiar. Isso é vergonhoso, meu caro Anonimo.
Além do mais um simples requerimento de vereador não tem por si só o condão de derrubar ninguém do cargo que de maneira desavisada voce apregoou.
Não seu ignorante eu não disse que um requerimento tem o poder de derrubar alguém. Quem tinha poder de obrigar a aprovação do nome indicado para presidente do SAAE até o Ronaldo Canabrava mudá-la era a Lei, que dava essa competência ao Poder Legislativo. E eu me refiro com todos is ao cumprimento da Lei.
Mais: o legislativo errou sim ao não se atentar para a revogação dessa Lei, acertou na intenção querer fazer cumprir a norma legal que pensou existir.
Existem vários tipos de proposição que compete ao vereador sendo o requerimento apenas uma delas e não tem força de lei. Portanto, antes de propagar informações que na verdade são desinformações tenha mais cuidado e procure se inteirar da juridicidade e veracidade do que vai propagar.
Quem faltou inteirar-se da juridicidade foi a Câmara de Sete Lagoas não este escriba, ou do contrário qualquer projeto que o legislativo aprovar tem que ser posto em cheque, não é mesmo? Aliás aprovação teve anúncia do próprio governo atual através do seu Líder Renato Gomes. Quanto a propagar veracidade foi exatamente o que fez primeiro este blog. Ou por acaso não houve uma votação até onde o próprio Executivo foi favorável através, repito, de seu líder Renato Gomes? Eu não produzi este fato, não o criei ele é real e verdadeiro. Inclusive ressalvei como já disse que ele se tornaria sem efeito caso houvesse uma outra Lei em virgor. A próposito fui único a citar a possibilidade de uma Lei neste sentido, quando nem a própria Câmara o fez. E fui o primeiro a informar que havia a nova Lei que revogava a outra que exigia aprovação da Câmara.
Tenha responsabilidade e compromisso, pois a Câmara pretende "derrubar" o Presidente que não permite que os vereadores usem a Autarquia para troca de favores, com ligações gratuitas e redução das contas.
O Ronaldo "coitadinho" a "VÍTIMA de vereadores malvados" é só ler o que eu escrevi no segundo post abaixo.
(Publicado originalmente às 11:07)
Nenhum comentário:
Postar um comentário