*
Hoje recebemos uma informação de um servidor alegando que a ETE recém inaugurada, obra essa com verba do PAC - Plano de Aceleração do Crescimento - do Governo Federal, estaria com os mesmos problemas de sempre.
Segundo informações, a ETE foi planejada para somente um bairro não suportando o grande volume de esgoto, sendo assim, um ladrão foi construído para escoar o excesso de esgoto e posteriormente jogado em um córrego. O que se vê, são várias marcas no solo de redes que foram construídas no local na tentativa de solucionar o problema, mas até agora sem êxito.
Queremos entender o porquê de um investimento tão alto não ter solucionado o problema.
Convidamos os três vereadores do PT, Partido que representa diretamente o Governo Federal em Sete Lagoas, para visitarem a obra do PAC no bairro Primavera.
SAAE AFIRMA: ETE DO BAIRRO PRIMAVERA É RESPONSABILIDADE DA SECRETARIA DE OBRAS
Ontem, publicamos [matéria acima] uma matéria onde mostra o descaso com o dinheiro público. A ETE –Estação de Tratamento de Esgoto - do bairro primavera jorrando um rio de esgoto em uma das nascentes do bairro. Hoje voltamos ao local e encontramos com dois moradores do bairro indignados com a situação. O Sr Alzemar Altino Cândido e Gilmar Barreto dos Santos da rua Raimundo Teixeira Costa, moram há anos no bairro, os mesmos fizeram questão de mostrar para nossa equipe a nascente do bairro que era um orgulho para os moradores e agora está completamente poluído pelo esgoto.”Quando vimos o início das obras,esperávamos que o problema fosse resolvido, mas o problema está como era antes, nós pescávamos neste local e agora é difícil ver tudo isso,”Disse o morador Sr Gilmar Barretos.
Em nota, o SAAE foi categórico em afirmar que, a responsabilidade gerência da obra é da Secretaria de Obras, pasta ocupada pelo irmão do prefeito Maroca Paulo Rogério.
Veja parte da nota publicada:
O documento do SAAE ainda esclarece que a construção da ETE foi viabilizada através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. A obra, portanto, está sob a responsabilidade e gerência da Secretaria Municipal de Obras, órgão que deve fornecer informações sobre os custos de construção da ETE do bairro Primavera II.
Comunicação do SAAE
Veja a seguir sequências de foto: da ETE recem inaugurada com investimentos de mais de 5 milhões ao seu completo fracasso na última imagem que mostra a formação de uma lagoa de esgoto, mostrada pelo morador Gilmar Barreto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário