O Tempo:
Pesquisa divulgada ontem pelo Datafolha mostra que o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), é o segundo melhor avaliado entre as sete capitais onde houve o levantamento. A instituição também aferiu a aprovação de oito governadores de Estado e o mandatário mineiro, Antonio Anastasia (PSDB), ficou em quinto lugar.
O prefeito de Curitiba (PR), Luciano Ducci, do mesmo partido de Lacerda, teve nota média de 6,5, a maior entre os envolvidos na pesquisa. Ducci teve 50% de aprovação e apenas 5% de reprovação. Marcio Lacerda, há um ano e sete meses no cargo, tem 51% de avaliação positiva (ótimo/bom). Outros 31% consideram sua gestão regular e 12%, ruim ou péssima. A nota média atribuída à administração dele é 6,3.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tem a maior taxa de aprovação entre governantes de oito unidades da Federação (PE, BA, SP, RJ, RS, PR, MG e DF).
Candidato à reeleição, Anastasia tem a gestão aprovada por 35% dos eleitores mineiros. A avaliação regular alcança 26%, e 7% consideram o governo ruim ou péssimo. Outros 32% não souberam avaliar. A nota média do governo é 6,2.
No cargo há pouco menos de quatro meses, Anastasia era vice de Aécio Neves (PSDB), que deixou o governo para disputar o Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário