quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Carta ao eleitor


Caro cidadão,

Meu propósito é continuar a luta em favor de uma cidade moderna, humana e estruturada. Para isso, vou desempenhar um forte papel político em defesa da sociedade na Câmara, a exemplo do que já faço como cidadão politizado, atuante e bem articulado junto às lideranças.

 Serei um parlamentar de atuação independente, saberei erguer a maior das muralhas se algo atinar contra a população, mas também terei o discernimento e coragem para defender as propostas austeras e saneadoras. Trabalharei por uma máquina administrativa competente e profissional que reconheça o valor de nossos servidores públicos. E a minha atuação se baseará em princípios do estado democrático e de direito, da liberdade, da livre iniciativa, da busca incansável pela justiça. Possuo uma visão clara do futuro grandioso que pode ter a nossa Sete Lagoas dentro do contexto regional, estadual, nacional e por que não mundial e a nessecidade da realização de profundas tranformações para alcançarmos este futuro.

 Serei um vereador de toda Sete Lagoas, lutando pela universalização do progresso e da infraestrutura, melhorando cada rua de cada bairro, que por mais afastado que ele esteja, merece a nossa atenção.

 Vamos ajudar a criar um ambiente de negócios favorável ao investimento abrindo a cidade, desburocratizando a máquina pública e acabando com a hostilidade ao bom investidor. Na outra frente, teremos um trabalho obstinado para melhorar a cidade nos bens básicos e fundamentais: estruturação da Educação, Saúde, Saneamento, Trânsito, Segurança, Assistência,a melhoria e o barateamento do Transporte.

 Enfim, continuarei a ser essa pessoa acessível, prestativa e servidora que faz das questões de interesse público, grandes ou pequenas as minhas causas pessoais para que nossa gente possa progredir e nossa cidade avançar.

 A cidade sempre pôde contar comigo para lutar e fazer as coisas acontecerem!
E neste momento, eu conto com o seu apoio e a sua confiança.

Leonardo Barros

terça-feira, 11 de setembro de 2012

PESQUISA PREFEITO DE SETE LAGOAS 2012

Segundo pesquisa DataTempo, Márcio Reinaldo lidera com folga em Sete Lagoas
E-mailImprimir
O deputado federal Márcio Reinaldo (PP) é franco favorito para assumir, a partir de 2013, a Prefeitura de Sete Lagoas. Pesquisa DataTempo/CP2 realizada na cidade na primeira semana de setembro aponta o parlamentar com 54,7% das intenções de voto. O adversário mais próximo tem 45 pontos percentuais a menos. É o ex-prefeito Múcio Reis (PMDB), que tem 9,3% da preferência do eleitorado. O ex-secretário do município Emílio Vasconcelos (PSB) possui 8,0%. O ex-vereador e também ex-secretário Caio Valace (PPS), que é apoiado pelo atual prefeito, é o quarto, com 7,5%.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Faltando pouco menos de um mês para a eleição, 11,8% ainda não têm candidato. Intenções em branco e nulas somam 4,1%, e 4,6% disseram que não votariam em ninguém.

O representante do PP também lidera a modalidade espontânea com boa margem. Sem que os entrevistados tivessem acesso à lista de concorrentes, Márcio Reinaldo foi citado por 46,5%. Os indecisos representam um grupo maior, de 26,5%. O peemedebista foi lembrado por 7,5%, o socialista, por 5,4%, e o candidato do PPS, por 4,1%. Brancos e nulos somam 4,5%.

Rejeição

Dentre as candidaturas, a que recebe maior reprovação dos sete-lagoanos é a de Múcio Reis. Dos pesquisados, 24,2% declararam que não votariam no ex-prefeito. Enquanto 22,8% não souberam informar, outros 18,0% poderiam votar em qualquer um. Já 7,9% informaram que não escolheriam nenhum deles.

Caio Valace sofre rejeição de 13,3%, e Emílio Vasconcelos, de 7,5%. Como reflexo da pesquisa de intenção de voto, o líder isolado é o menos rejeitado, escolhido por 6,4%.

O DataTempo/CP2 levantou o peso que os vices nas chapas têm para influenciar a escolha do eleitor. Surpreendentemente, a maioria disse desconsiderar a composição. Dos indagados, 45,5% declararam que o nome do vice "não influencia em nada".

No outro extremo, apenas 7,2% entendem que a questão "influencia totalmente". Para 26,2% o vice-prefeito "influencia", e, de acordo com15,7%, influencia pouco.


Imagem: Divulgação DataTempoImagem: Divulgação DataTempo

Fonte: DataTempo/CP2

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ELEIÇÃO SETE LAGOAS 2012 - SETE LAGOAS ESTÁ EM SUAS MÃOS


SETE LAGOAS ESTÁ EM SUAS MÃOS

A situação crítica que se encontra Sete Lagoas deixa claro a necessidade de muito investimento em todo município e em todas áreas. Isso no entanto, não será conseguido num passe de mágica, muito pelo contrário vai exigir gente séria, trabalhadora e preparada para buscar soluções concretas. E é você cidadão que vota em Sete Lagoas que terá a responsabilidade de fazer uma boa seleção escolhendo os melhores vereadores e o melhor prefeito para vencer este desafio. Neste momento, portanto, é em suas mãos que está o destino que Sete Lagoas vai tomar: ( ) Avanço ( ) Atraso ou ( ) Estagnação.

Você terá que ser competente nesta decisão para que a Câmara e o Prefeito eleito respondam a este enorme desafio, oferecendo as melhores soluções. Sim, não é uma tarefa fácil, portanto, deve ser conduzida de forma criteriosa. Em quem votar? Basta apenas votar em um rostinho novo? A questão é você estabelecer alguns critérios e procurar inovar na forma como tem escolhido seus candidatos. O voto sete-lagoano tem resultado em escolhas pouco felizes, nas duas últimas eleições votou em prefeitos que acabaram de forma melancólica seus mandatos: Ronaldo Canabrava eleito em 2004, acabou cassado; Maroca eleito em 2008 resultou no governo que vemos aí. Na Câmara colocou vereadores nas últimas duas legislaturas que estiverem muito longe da expectativa popular.

Desta forma, onde está o equivoco? No critério de seleção dos candidatos, portanto, o que cada um tem que rever no seu processo de escolha? O critério. Que tal começar a parar de votar no filho do pai e neto do avô?