GOVERNADOR ANTONIO ANASTASIA DETERMINA LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO CAMPUS DA UEMG
Publicado em 22/08/2013
Implantação da nova unidade, na região Nordeste de Belo Horizonte - Cidade Nova -, faz parte do projeto de expansão do ensino superior do Governo de Minas
O governador Antonio Anastasia determinou, em reunião com os secretários de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, e de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, o inicio imediato do processo de licitação para a construção da primeira etapa do campus-sede da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), no bairro Cidade Nova, na região Nordeste de Belo Horizonte, dentro do Complexo da Cidade da Ciência e do Conhecimento.
A primeira providência do secretário Narcio Rodrigues foi repassar a decisão do Governo de Minas à direção do Departamento Estadual de Obras Públicas (Deop-MG), que gerenciará o processo licitatório e cuidará do desenvolvimento das obras até a sua conclusão. A primeira etapa, cujo início se dará ainda este ano, prevê a construção da Escola de Música, da portaria central, dos acessos do público, do estacionamento e de outras obras de infraestrutura. Em um segundo momento, será erguido o prédio que abrigará a Faculdade de Educação.
“Está tudo pronto para começar a tão sonhada construção do campus sede da Uemg. Já temos o projeto executivo e, agora, o governador determinou que o processo licitatório seja iniciado. Esta é uma decisão que já estava sendo trabalhada desde o início do governo Antonio Anastasia”, revelou o secretário Narcio Rodrigues.
Uemg
A Uemg — criada pela Constituição do Estado de Minas Gerais, em 1989 — é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O novo prédio vai contemplar, entre outras áreas, a Escola de Música. De acordo com o projeto original, o terreno é de 90 mil metros quadrados e a área a ser construída de 48.496 metros quadrados. O estacionamento terá capacidade para 820 vagas. Quando estiverem concluídas todas as etapas, o complexo abrigará a reitoria da Uemg, as faculdade de Educação e Música, prédio de manutenção, auditórios multiuso, restaurante, biblioteca, portaria e espaço para lojas, entre outros.
Expansão
A construção do campus-sede da Uemg faz parte do projeto de expansão do ensino superior do Governo de Minas. Haverá aumento de vagas e a encampação das seis fundações associadas, localizadas nos municípios de Campanha, Carangola, Diamantina, Divinópolis, Ituiutaba e Passos.
Para o reitor Dijon Moraes Júnior, a Escola de Música da UEMG desenvolve um trabalho exemplar de ensino, pesquisa e extensão. “A Escola de Música e a Faculdade de Educação muito nos honra e engrandece a missão da nossa Uemg. A construção do campus é o reconhecimento do papel social que a escola cumpre”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário