Projeto Oásis
Empreendimento une cultura, lazer e natureza

Segundo o diretor comercial da Direcional, Guilherme Diamante, no local do terreno funcionou a Lafersa, aberta nos anos 70. "A fábrica esteve em operação até os anos 90, quando cessou a produção. O terreno guarda na essência vestígios do desenvolvimento que o Distrito Industrial trouxe para Minas Gerais", comenta.
Foi então que surgiu a ideia de preservar a história do nascimento da cidade e reconhecer a importância dos trabalhadores por meio do Centro de Memória dos Trabalhadores e da Indústria de Contagem. O projeto prevê a restauração de um dos antigos edifícios da época que abrigará uma exposição de equipamentos usados na fábrica. Com uma entrada independente , o centro terá entrada franca para visitantes. Além disso, contará com espaços para a realização de eventos - duas salas multiuso para 40 pessoas, um auditório para 120 pessoas e um centro de convenções.
Parque e residencial - O Projeto Oásis também terá um parque, com árvores nativas da região e um lago represado; playground, praça, recanto do sossego e anfiteatro. Além disso, haverá um condomínio residencial com apartamentos de 2 e 3 quartos com suíte, e estrutura de lazer completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário