segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Minha luta é pelo Brasil.

Acredito que o programa de TV que foi ao ar a partir de 19 de agosto, desempenhou um papel estratégico em minha candidatura e na relação com os eleitores. Na apresentação, revelo a minha visão e luta por um Brasil desenvolvido. Meu discurso na tevê e no rádio NÃO é voltado para minha região, a região Central de Minas (BH, Sete Lagoas, Betim, Contagem...), ou seja, não é bairrista-paroquial, porque minha visão é nacional. E a Diretriz da minha atuação básica terá dois pilares fundamentais: o foco brasileiro para a construção da nação forte, republicana, livre... e também foco estadual, trabalhando, sim, é possível, por todas as regiões de Minas Gerais para a construção de um Estado dinâmico, com economia diversificada, criativa, empreendedora, com boa infraestrutura viária para si e para integrar melhor o Brasil, além de redes eficientes e modernas de Educação e Saúde. Por outro lado, ser a favor do Brasil é ser contra o PT autoritário, portanto, não se pode ignorar as tentações autoritárias no poder desde 2003. Desta forma, é preciso um firme combate ás tentações autoritárias petistas. Porque defender um Brasil melhor e democrático é também lutar contra o mal que faz esse partido ao Brasil. E nem falo da corrupção organizacional instalada pela quadrilha do Zé Dirceu, mas do perigo bolivariano que já está deformando a nossa democracia. E esse combate deve ser feito, eles ganhando ou perdendo, porque essa é uma tarefa mal enfrentada no Congresso de hoje. Minha luta é pelo Brasil.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ISSO É FERNANDO PIMENTEL AÉCIO E PIMENTA DA VEIGA, EU SEI QUE VOCÊS SABEM, QUEM PRECISA SABER, AGORA, OU MUITO TEMPO É A SOCIEDADE.


Em 2002 eu era membro do Conselho Municipal Leste de Saúde de BH e na 7ª Conferência Municipal de Saúde era um de seus delegados com direito a voto. Pois bem, neste fórum de decisão o pessoal do PC do B apresentou uma proposta para que os gerentes Regionais de Saúde de BH fossem escolhidos por eleição direta na Gestão de Fernando Pimentel. Votei contra, porque essa deve ser uma competência do prefeito eleito, seja de qual partido for, porque se trata de uma função que vai aplicar uma política de governo. Entretanto, a Conferência tinha o poder de acordo com o que definia a gestão petista de decidir isso e muito mais. Acontece que eles fazem isso acreditando no poder que tem de manipulação das votações para fazerem o que querem. Neste caso específico a minha visão era e é que a escolha destes gerentes deve ser do governo, do gestão eleita, acontece que o fórum legitimo decidiu que o contrário: os gerentes seriam a partir de então eleitos. Sabe o que aconteceu? O senhor Fernando Pimental NÃO cumpriu o determinado pela Conferência, mostrando que eles não atendem a decisão supostamente coletiva (supostamente porque essas Conferências e Conselhos NÃO são representativos da sociedade, mas de grupos. Ali eu era uma exceção) quando está vai contra os seus interesses. Ou, seja, O PT SÓ CUMPRE UMA DECISÃO "COLETIVA" SE ESSA DECISÃO JÁ FOR A SUA.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

PESQUISA GOVERNO DE MINAS IBOPE ÚLTIMA 23/09/2014 ELEIÇÃO PRESIDENTE DA REPÚBLICA - CANDIDATOS PIMENTA DA VEIGA, FERNANDO PIMENTEL MG

pimenta
Petista mantém vantagem em relação ao tucano
PUBLICADO EM 23/09/14 - 19h03
Pesquisa Ibope divulgada pelo "MGTV", da "TV Globo", mostra que o candidato do PT, Fernando Pimentel tem 44% das intenções de voto, enquanto Pimenta da Veiga (PSDB) soma 25%. Em relação ao levantamento anterior, ambos oscilaram dentro da margem de erro. Pimentel ganhou um ponto e, Pimenta, dois. Com o resultado, o petista ganharia a eleição no primeiro turno.
Tarcísio Delgado (PSB) oscilou de 3% para 4%. Fidelis (PSOL), Eduardo Ferreira (PSDC), Tulio Lopes (PCB) e Cleide Donária têm 1% cada um. O número de eleitores pretendendo anular ou votar em branco caiu de 10% para 9%. Os indecisos foram de 17% para 14%.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 20 e 22 de setembro. O levantamento está registrado no TSE, sob o número 750/2014. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Senado

A pesquisa ainda perguntou ao eleitor em quem ele votaria para o Senado se as eleições fossem hoje. Antonio Anastasia somou 47% (tinha 46% na pesquisa anterior), enquanto Josué Alencar registrou 20% (tinha 16%). Margarida (PSB), Tarcísio (PSDC), Geraldo Batata (PSTU) e Graça (PCO) somaram 1% cada. Pablo Lima (PCB) e Edilson Nascimento (PTdoB) não alcançaram 1%. Brancos e nulos foram 11% e indecisos chegam a 17%.

FILHO DO PAI NETO DO AVÔ

Filho do pai neto do avô é a síntese da cultura hereditária na política brasileira. Onde o filhinho protegido sucede o seu pai que já sucedeu o seu. Herança maldita que atrofia o Brasil, retendo-o aos velhos costumes de uma tradição política atrasada que assegura privilégios e mantém, por exemplo, super salários para políticos e seus assessores enquanto o trabalho é mal remunerado para sustentar esta casta que não vai mudar isso, porque é diretamente beneficiada. Só o brasileiro comum é que pode colocar alguns poucos lá como o deputado federal REGUFFE - Oficial de Brasília que mandou reter boa parte do seu próprio salário.

PACIFISMO INGÊNUO DE OBAMA?

Texto que publiquei no face 29 de agosto às 14:09 
O pacifismo ingênuo torna o mundo um perigo. Ao chegar a presidência Barack Obama tirou as tropas americanas do Iraque, largado a própria sorte, o país está se transformando num inferno. Nossos irmãos cristãos (sejam eles católicos, crentes...) estão sendo dizimados pelos jihadistas no Iraque... No leste europeu Obama decidiu abortar o projeto de um escudo antibalístico que seria instalado na Polônia fortalecendo as posições de defesa ocidentais, com isso, o tirando, o camarada Vladimir Putin, sente-se cada vez mais forte para ressuscitar o seu projeto hegemônico-comunista-ditatorial. A Ucrânia é a primeira vítima. O perigo que o mundo vive hoje é tão grande quanto era na época da chamada Guerra Fria. Senão pior.

sábado, 20 de setembro de 2014

ENCONTRO, REUNIÃO, COM PIMENTA DA VEIGA, ANASTASIA NO CLUBE DO CRUZEIRO BH

O encontro da virada com mais de 3 mil lideranças comunitárias. É #Pimenta na Cabeça e #ForaPT
Regina Lacerda, esposa de Marcio Lacerda, Leonardo Barros e Pimenta da Veiga - em coro "Fora PT".

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

DILMA PODE TER PRESIDIDO O MAIOR ROUBO DO BRASIL AINDA QUE INFORME QUE NÃO SABIA DE NADA

Na delação premiada o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa revelou a investigadores da Polícia Federal e do Ministério Público que recebeu R$ 1,5 milhão de propina de um esquema de corrupção relacionado à compra pela Petrobras da refinaria de Pasadena, Vocês já imaginaram que o Brasil pode reeleger Dilma e descobrir no dia seguinte que ela está envolvida neste esquema bilionário lesa-pátria e ter que destituí-la no dia seguinte à eleição? A campanha de Aécio deveria deixar de lero-lero e mostrar que a Dilma era a chefe desta operação que lesou brutalmente um patrimônio do Brasil - Dilma era a presidente do conselho da Petrobras E PODE TER PRESIDIDO O MAIOR ROUBO JÁ FEITO NO BRASIL, ainda que alegue: "Eu não sabia de nada disso". E ela tá com muito medo, pediu inclusive cópia da delação de Paulo Roberto Costa #MudaBrasil #LeonardoBarros7707 #SemLeroLeroComOPT  #OBrasiPrecisaDeRepresentantesComCoragemParaDefendê-lo do #PT

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PROPOSTA DO TREM METROPOLITANO E UMA CRÍTICA AO GOVERNO DE MINAS


Em 2010 eu apresentei a proposta do Trem Metropolitano entre Betim-BH-SeteLagoas. O Governador Anastasia incorporou a proposta e o Governo de Minas criou o que se chama Projeto... Trem. Pois bem, eu vou BRIGAR, BRIGAR E BRIGAR MUITO para que tenhamos o resgate deste transporte de passageiros para baratear as viagens e desafogar as nossas estradas. A crítica é a seguinte: recentemente - 2014 - foi feito um desvirtuamento do proposta que é um grave equivoco: estão priorizando a criação de uma linha entre o aeroporto de Confins e BH. Isso é um absurdo! Por quê? Porque o governo de Minas não pode mais priorizar o transporte de passageiros que já contam com DUAS excelentes vias de acesso LMG 800 e MG 10, enquanto a MG 424 e BR 040 que ligam BH e Sete Lagoas e a BR 381 que liga BH e Betim estão estranguladas. É hora resolver estes gargalos metropolitano que vão contribuir muito para desafogar a circulação de veículos na região central de Minas. Aqui nesta parte do Estado está parte enorme dos grandes entraves viários de Minas. Assim, não dá para ficar fazendo mais altas estradas para aeroporto enquanto ao redor tá tudo embananado. Cópias para os senhores Pimenta da Veiga e Fernando Pimentel, seja quem for o próximo governador de Minas tem acordar para essa realidade. Não dá mais para aceitar equívocos estratégicos como estes. E está é a fiscalização e cobrança que eu faço sendo o chefe do executivo meu aliado ou adversário e esse tipo de atitude que não vemos dos parlamentares mineiros de oposição ou situação na Assembleia ou Câmara Federal. A minha independência e atuação qualificada tem esse valor para Minas o de fazer as cosias acontecerem!

sábado, 13 de setembro de 2014

PETISTAS, OS HOMENS DO DINHEIRO - MOTORISTA DE PETISTA É PRESO COM R$ 180 MIL

PETISTAS, OS HOMENS DO DINHEIRO... na cueca, no carro, nos mensalões. Aí é fácil compreender porque os petistas querem financiamento público "exclusivo" de campanha e não querem mais que as empresas doem de forma transparente o dinheiro que é prestado conta e todos podem acompanhar. Os petistas agora que têm a Caixa, o Banco do Brasil, a Petrobras... querem o financiamento público. Dessa forma, se passar a vigorar o sistema que os petralhas querem a fonte privada e transparente de recursos seca para os seus concorrentes, enquanto eles saem por aí com o caixa reforçado com suas malas de dinheiro como sempre vemos nos poucos casos que são descobertos. Esse fato de hoje é só mais um de muitos que vemos e ele não será objeto da ação da "oposição" aécista ao PT. Ou desta vez será diferente Aécio Neves? Fosse o contrário os petistas não teriam o menor pudor em levar para a propaganda eleitoral gratuita esse gravíssimo fato com muito estardalhaço, mas a verdade é que o PSDB serve de linha auxilar do petismo quando desde sempre deixa mostrar o perigo que é essa facção no poder, sonegando os gravíssimos crimes do conhecimento da sociedade. Ou quem foi mesmo que poupou Lula do pedido de impeachment quando estourou o mensalão em 2005? O PSDB.http://bit.ly/1m1uzDW

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

SABE QUEM PETETIZOU MINAS? AÉ, AÉ, AÉ, AÉCIO

Sabe quem petetizou Minas? Aé, Aé, Aé, Aécio! Aécio petetizou Minas quando deixou vingar o Lulécio, o Dilmasia. Aécio petetizou Minas quando fez com Fernando Pimental do PT um esdrúxulo acordo para eleger Márcio Lacerda em BH, ao invés de lançá-lo por conta própria. Aécio petetizou Minas quando em 2010 coibiu o combate a essa excrescência chamada Dilmasia. Eu sou testemunha ocular e auditiva do então presidente do PSDB Narcio Rodrigues ralhando com quem discursou contra o Dilmasia que prejudicava José Serra em Minas. "Isso não é obrigação nossa não", afirmava Narcio. Aé, Aé, Aé, Aécio seus cupinchas da republica oligárquica do pão de queijo foi quem petetizou Minas.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

POR AMOR A VOCÊ MESMO TIRE O PT DO PODER!

Hoje o interesse brasileiro e dos brasileiros são vítimas da negociata do PT. É assim na relações internacionais promiscuas que promove este partido com as ditaduras no mundo, deixando de lado o interesse nacional para sustentar as tiranias amigas na America Latina, na Africa e em qualquer país amigos delles. É assim na relação da Anatel com as operadoras, onde o consumidor só tem os seus interesses atendidos precariamente se recorrer a essa agência. O brasileiro na telefonia está apé e refém de empresas que sabem que o governo se compra. É assim nas estatais que viraram cofre dos mensalões deste partido para pagar os aliados. Acorda brasileiro e tira o PT do poder, pelo amor que você tenha a você.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

CONTINUE MUDANDO AÉCIO PARA MUDAR O BRASIL. O MUNDO PRECISA DE NÓS FORTES, NÃO IRRELEVANTES, DEPENDENTES E FRACOS

Tenho criticado a propaganda do meu aliado Aécio Neves, mas hoje escrevo para elogiar a mudança de ontem em seu programa. Aécio pelo primeira vez assumiu uma postura e um tom em sintonia com a gravidade do momento e do sentimento nacional das pessoas que sabem o que está acontecendo com este país. O Brasil está indo para o precipício econômico, institucional, onde a Petrobras é a vítima mais eloquente do mal que faz o PT, a educação, com o aumento do analfabetismo, assim como, a industria com desindustrialização também são vítimas, porém, ocultas ainda para a maior parte da população brasileira. Para ser mais claro sob o governo Dilma Rousseff a competitividade nacional caiu da 53ª para 57ª colocação. Isto é gravíssimo, porque estamos ficando para trás num mundo onde ser competitivo está diretamente ligado em última instância a construir o bem-estar de um povo, ou seja, quando se está perdendo a capacidade de competir se está empobrecendo. Daqui há pouco a tecnologia que já vem de fora, virá mais ainda de fora e chegará um momento em que retomaremos aquela época em Não teremos mais acesso ao produto de ponta. Muitos lembram desta época, não é mesmo? Nossos celulares, nossos carros, nosso computadores serão de segunda categoria. É disso que estamos falando. Eu vivi esse tempo, que não foi há tanto tempo assim e me preocupo como alguém que sonha com um país desenvolvido, competitivo, seguro. Que Aécio continue mudando o seu programa eleitoral e assumindo a tão vital liderança para Mudar o Brasil e recolocá-lo no rumo certo, que como ele mesmo alertou não acontece no dia da eleição, mas próximos 4 anos da gestão do próximo presidente. Com Dilma Não haverá alteração da rota de colisão com a bomba relógio paulatinamente e silenciosamente montada pelo petismo desde Lula para estourar destruidoramente em muito pouco tempo. Quer uma prova? O tesouro nacional já começou a atrasar diversos pagamentos de obrigações, como exemplo, eu cito apenas um, o Fies, que o governo vem atrasando os pagamentos. Com Marina Silva muda-se se sim e até pode haver um respiro, mas é evidente que ela é uma versão esquerdista do que está aí e, portanto, não vai fazer todas as mudanças fundamentais que o Brasil precisa para ser mais competitivo, ou menos pobre. Seus dogmas verdes serão os primeiros a impedir que, por exemplo, se faça usinas hidrelétricas com reservatórios de água do tamanho da necessidade que demanda a criação de energia do país para crescer e sair da 57ª posição como nação competidora para, vá lá, 25ª colocação, ainda muito abaixo do tamanho e potencial adormecido que temos como grande país, mas já seria um enorme salto. Eduardo Jorge por outro lado e apesar de ser de esquerda, assim, como Aécio não deixa ser é capaz de fazer avanços muito maiores que Marina, não tem competitividade eleitoral ainda. Bem, o que estou dizendo é que tenho esperança que Aécio alerte ainda mais o Brasil para as Graves ameaças e oportunidades enormes que temos e se coloque à altura deste grave momento do nosso país no mundo. O Mundo precisa de nós como parceiro e protagonista de avanços e não como uma nação irrelevante, dependente, fraca. É hora de começarmos a mudança para sermos do tamanho do nosso país. Abraços,

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

FERNANDO PIMENTEL - DEMAGOGIA, POPULISMO E ENGANAÇÃO, EM ESTADO BRUTO

O Programa eleitoral de Fernando Pimentel é um festival de fantasia, populismo barato e enganação, que se levá-lo a ser eleito levará Minas a um mau caminho como segue o Brasil e a uma grande parte das pessoas ainda não perceberam. Que o povo acorde para o que está acontecendo no Brasil e não deixe esse desastre se abater sobre Minas.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

COMPETITIVIDADE BRASILEIRA - Com Dilma, Brasil cai em ranking global de competitividade

Indicador de competitividade medido pelo Fórum Econômico Mundial mostra que, por falta de reformas, país passou da 53ª para a 57ª posição no ranking entre 2011 e 2014

Ana Clara Costa e Naiara Infante Bertão
Competitividade: país avançou no indicador, mas recuou no ranking
Competitividade: país avançou no indicador, mas recuou no ranking (Antonio Milena/VEJA)
O Brasil perdeu quatro posições no ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial entre 2011 e 2014. O Relatório de Competitividade Global divulgado nesta terça-feira avalia os principais pilares das economias mundiais, como estabilidade macroeconômica, educação e solidez das instituições públicas, e os traduz num índice. Segundo o Fórum, apesar de o indicador do Brasil ter avançado de 4,32 para 4,34 nos últimos quatro anos, outras economias avançaram mais. Com isso, o país passou da 53ª posição entre os mais competitivos, em 2011, para a 57ª em 2014.
A competitividade no governo Dilma - Gráfico
Em relação ao ano passado, dos 12 quesitos avaliados para compor o indicador, o Brasil só melhorou em dois: Educação Superior, ao passar da 72ª posição para 41ª; e Saúde e Educação Primária, saindo de 89ª para 77ª. Em dois deles, o Brasil manteve a mesma colocação de 2013: Eficiência do Mercado de Bens (123º lugar) e Tamanho do Mercado Consumidor (9º). Nos demais, houve piora.
No quesito Instituições, o país passou de 80º lugar no ano passado para a 94ª colocação neste ano. No critério Infraestrutura, que avalia os investimentos feitos em logística e transporte, o Brasil passou de 71º para 76º. Já em Macroeconomia, a piora fez com que o Brasil, a sétima economia do mundo, passasse de 75º para 85º lugar, atrás de países como Bolívia, Costa do Marfim e Guatemala. O relatório mostra ainda que, em Eficiência do Mercado de Trabalho, importante indicador de qualidade da mão de obra e produtividade, o Brasil perdeu 17 posições, ficando no 109º lugar em 2014. 
O documento enfatizou os problemas de infraestrutura como indutores da piora no ranking. "O declínio se deve, principalmente, aos progressos insuficientes em melhorar as fraquezas de infraestrutura no transporte, além da deterioração do funcionamento das instituições, com preocupações crescentes sobre a eficiência do governo e a corrupção", afirma o levantamento. Segundo o economista Banat Bilbao Osorio, um dos responsáveis pela elaboração do documento, o modelo econômico colocado em prática no Brasil, que busca o aumento da presença do estado na economia, acaba impedindo o avanço da produtividade. "A estabilidade macroeconômica é crucial, e esse tem sido um dos problemas do Brasil nos últimos anos", afirma. 
VEJAGráfico - Competitividade
Não à toa, o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) divulgado na última sexta-feira mostrou que o Brasil entrou em recessão técnica, após dois trimestres consecutivos de crescimento negativo. Houve também queda de 6,80% nos investimentos, que é a ferramenta primordial para estimular o crescimento de um país e gerar competitividade. Segundo Osorio, a desaceleração ou queda dos investimentos estrangeiros indicam que um país caminha no sentido contrário ao da produtividade. "O capital estrangeiro ajuda a prover acesso a melhores tecnologias para as empresas locais. Ajuda também a melhorar a qualificação dos profissionais. Mas é preciso haver avanço em competitividade. Caso contrário, o capital se muda para outros lugares", afirma o economista.
Leia mais em Veja.com

O DEBATE BLÁ, BLÁ, BLÁ DOS PRESIDENCIÁVEIS NÃO TEM CORAGEM DE DEBATER O QUE IMPORTA E DE FORMA RACIONAL. EU QUERO UM PAÍS FORTE SENHORAS E SENHORES AÉCIO NEVES, EDUARDO JORGE, DILMA ROUSSEFF, MARINA SILVA.

Estou cansado deste debate enfadonho, equivocado e cego - intransparente. O Brasil precisa de um debate racional, que diga como vamos crescer, criar riquezas e avançar como nação forte, enquanto, estamos assistimos ao tosco enfoque dos presidenciáveis em coisas como "democratizar a democracia", "tem que ter força política senão o sistema engole". É preciso dizer como este país pode crescer 7% a 10% nós próximos 10 anos. E só é possível chegar neste resultado com forte investimento em infraestrutura feito através da concessão de obras, da abertura econômica para o investimento estrangeiro na entrega de correspondências, no investimento extração de petróleo, em comunicação e em todos os outros segmentos hoje com reserva nacional de mercado, na realização de acordos comerciais hoje parados enquanto o mundo se integra e nós ficamos isolados. Não temos que ter medo do investimento não nacional, temos que temer é sermos últimos na formação educativa, no saneamento, na infraestrutura, na renda média, na produtividade. Mais: temos que temer é o fascismo que tenta inibir a liberdade de expressão da sociedade. Vamos abrir o Brasil sem medo a nossa soberania está em uma defesa militar forte, em leis que não titubeiem em punir os criminosos em dezenas de dezenas de anos na cadeia, está na força da autonomia maior de nossos estados e municípios, está na defesa das nossas fronteiras, está na nossa competitividade para nos tornarmos um grande exportador de bens de alto valor, no investimento em pesquisa aplicada. Olha, tá faltando partir para um debate racional que convide a população brasileira a refletir colocando como pauta o futuro grandioso que o Brasil pode ter ou a mediocridade que podemos alcançar se continuarmos a não tratar com seriedade das graves questões. Nossa economia está patinando há décadas, de Sarney, passando por Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma, o resultado do nosso crescimento comparativo com outras nações é medíocre. Eu quero um país forte Sr. Aécio Neves, Sra.Marina Silva, Sra. Dilma Rousseff, Sr. Eduardo Jorge e por isso quero um debate franco já!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A educação é o caminho mais curto para o desenvolvimento, programa de Pimenta da Veiga

A educação é o caminho mais curto para o desenvolvimento. Por isso, vamos implantar o programa Minas Educa Mais. Ele vai focar em três pontos fundamentais: maior valorização dos professores, mais Escolas em Tempo Integral e mais oportunidades de ensino profissionalizante. Na área da segurança, vamos colocar mais 15 mil policiais nas ruas e levar o programa Olho Vivo para outros 30 municípios.